segunda-feira, 29 de setembro de 2014

SAIBA COMO DEFENDER-SE

                Todos somos atingidos em nossa vida por situações indesejáveis. Porém não são os problemas exteriores que parecem ser os que mais causam destruição nos lares. Ao contrário, em termos gerais, as lutas contra os problemas financeiros, doenças ou perda de algum familiar próximo proporcionam aos casais uma busca interior por um tipo de força que os ajude a superar aquele momento difícil. Nessa busca, normalmente os casais se unem mais.
                São os problemas interiores, como pensamentos negativos, que geralmente danificam ou causam divisão nos lares. Porém de onde procedem esses pensamentos? Muitas vezes somos levados a concluir que procedem simplesmente de nossas insatisfações com o cônjuge ou com alguma situação. A Bíblia nos mostra que nossos pensamentos podem ser afetados por aquilo que o apóstolo Paulo chama de “dardos inflamados do maligno” (Ef 6: 16). Uma vez que a iniquidade já opera e por isso a imoralidade aumenta, parece que mais dardos estão “voando” por aí. Esses dardos são as tentações, as dúvidas, as mentiras, as propostas e questões malignas que são lançadas pelo diabo com um destino certo: a nossa mente. Uma vez que esses pensamentos são injetados em nossa mente, alguma coisa estranha toma lugar nela. Pensamentos surgem que contrariam os preceitos nos quais fomos educados por nossos pais. Cogitações absurdas como: “Você não deveria ter-se casado com essa pessoa”, começam a tomar conta dos pensamentos. Alguns, por estranhar o que está acontecendo, sentem-se extremamente condenados: “Como posso estar pensando assim?” Infelizmente muitos desconhecem que esses pensamentos são provenientes do pai da mentira, o diabo. São os dardos inflamados do maligno que foram injetados nos pensamentos para destruir o casamento.  
                Como defender-nos? A Bíblia nos mostra uma proteção segura contra todos os tipos de dardos inflamados:“Embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno” (Ef. 6: 16). O melhor escudo contra esses pensamentos não é exercitar a mente, pois esta já foi poluída e inflamada com os dardos; também não adianta ficar aplicando o sangue, pois esses pensamentos não tiveram origem em você. Tampouco creia nos sentimentos, que agora se confundem com as mentiras do diabo. O melhor escudo é a fé! Precisamos exercitar o espírito e ter fé naquilo que é confiável, permanente, puro, imutável: em Deus, em Seu coração bondoso, em Sua palavra fiel (Tito 1: 2; Josué 21: 45) e em Sua soberania. Deus jamais erra. Debaixo de Sua soberania todas as coisas que acontecem conosco possuem um propósito e cooperam para nosso bem (Romanos 8: 28), por isso não precisamos nos desesperar. Além disso, podemos nos proteger no poder de Deus, crendo que Ele é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos (Efésios 3: 20). Nada há que Ele não possa mudar, quer seja em nós, quer seja em nosso cônjuge. Quando sentirmos que não temos força para prosseguir, podemos ainda declarar: “Senhor Jesus, rejeito todos esses pensamentos negativos e declaro que confio em Ti e em Tua palavra. Senhor, Tu és capaz!” Por meio de tal fé, todos os dardos inflamados não serão capazes de nos causar dano. Creia!

TEXTO EXTRAÍDO DO LIVRO: “CASAMENTO: UM JARDIM DE SONHOS? OU UM LUGAR SEM COR?”


r

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial