segunda-feira, 29 de setembro de 2014



PRÍNCIPE OU SAPO?






                Quando ocorre um casamento, sempre há uma grande expectativa de ambas as partes: o noivo pensa estar desposando uma princesa e a noiva, um príncipe. Após alguns anos, infelizmente, o conceito em relação ao cônjuge muda e ambos começam a ver que o marido ou a mulher parece mais com um sapo ou uma rã do que com alguém da família real. Inconscientemente, talvez, um ou outro ainda espera que seu cônjuge, num piscar de olhos, sofra uma mudança e volte a ser ou torne-se perfeito como em seu sonho. Seria errado sonhar assim? Quem realmente precisa mudar?
                Embora não tenhamos ascendência real, precisamos saber que nós, cristãos, ganhamos uma nova vida por meio do novo nascimento, uma vida que é real, proveniente Daquele que é o Rei dos reis, não importando quais sejam nossas origens. Portanto, fazemos parte da verdadeira família real. Porém é bom lembrar que ainda temos uma vida caída, que várias vezes se manifesta em nós e não se parece nem com o Rei nem com um sapo ou rã, mas com algo muito pior: serpentes e víboras (Lucas 3:7; Mateus 23:33). Quando alguém só critica seu cônjuge, falando mal dele ou dela publicamente, quando discutem diante dos filhos, quando são teimosos e não querem ceder em suas opiniões, a quem estão manifestando? Qual vida está “reinando”?
                Precisamos perguntar a nós mesmos sobre isso e refletir sobre nossa condição diante de Deus e da família. Como poderemos reinar com Cristo em seu reino se vivemos hoje como “répteis”, e de nossa boca sai unicamente veneno mortífero? Em vez de reivindicar nossos direitos, deveríamos viver como filhos do Rei, sempre voltando-nos ao espírito, mortificando os feitos da carne (Romanos 8:13). Nós, maridos e esposas cristãos, como membros da verdadeira família real, deveríamos manifestar em nossas ações e palavras a sublimidade, a sobreexcelência da vida divina que está em nós. Se vivermos dia a dia por meio dessa vida, atrairemos nosso cônjuge para o Senhor, mesmo o não-cristão. Quando alguém se volta para o  Senhor e O busca, quer se pareça com um “sapo” ou uma “rã”, será transformado à imagem de Cristo (2 Coríntios 3:18).

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial