quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Como uma Pessoa Pode Se Preparar Para a Morte?


Resultado de imagem para morte

Todos nós precisamos encarar o fato de que um dia morrere­mos. O que acontece com uma pessoa após a morte? Como ela pode se preparar para essa realidade? O autor de Eclesiastes, como todos nós, indagava-se sobre o que acontecia com as pessoas quando morriam.

"Pois o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos brutos; uma e a mesma coisa lhes sucede; como morre um, assim morre o outro; todos têm o mesmo fôlego; e o homem não tem van­tagem sobre os brutos; porque tudo é vaidade. Todos vão para um lugar; todos são pó, e todos ao pó tornarão" (Ecl. 3:19,20).

Pelo que se pode observar, não sabemos o que acontece com uma pessoa quando ela morre. Enterramos seu corpo, que volta ao pó. Estes versículos dão a entender que a morte signi­fica o fim.

Entretanto, um maior estudo da Palavra de Deus — a Bíblia — revela que a morte não marca o fim de nossa existência, mas sim o início da eternidade. Existe a esperança de vida eterna para aqueles que morrem.

Jesus prometeu vida eterna para aqueles que nele crêem. Disse ele:

"...Porque eu vivo, e vós vivereis" (João 14:19).

O apóstolo Paulo escreveu à igreja de Tessalônica a respeito do estado de quem está morto.

"Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele" (I Tess. 4:13,14).

É natural que se pranteie os mortos, disse o apóstolo Paulo, mas não devemos prantear como os incrédulos porque nossa esperança transcende a morte.

A Bíblia promete um novo corpo para quem confia em Deus.

"Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste taber-náculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus" (II Cor. 5:1). 

"Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibi-lidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade"(I Cor. 15:53).

Uma vez que a Bíblia garante vida eterna na presença de Deus para aqueles que confiam em Cristo, as pessoas podem fazer certos preparativos para a morte. A primeira providência é evidente. A preparação para a morte e a vida eterna exige fé em Jesus Cristo.

O crente pode também se preparar tomando consciência de que Deus tem um plano e um propósito para sua vida. O salmista confiou que Deus estaria com ele ao passar pela vida e pela morte.

"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo..." (Sal. 23:4).

Conclusão: 

1. A Bíblia oferece esperança a quem enfrenta a morte.

2. Quem crê em Cristo tem a promessa de vida eterna e de um novo corpo igualmente eterno.







Extraído do desafio cristão

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial