quinta-feira, 20 de julho de 2017



Imagem relacionada



QUANDO É HORA DE TERMINAR UM NAMORO

Abaixo vão algumas sugestões baseadas em anos de experiência aconselhando casais de namorados e também seus pais. Quando é hora de terminar um namoro?

1.Você está namorando só porque ainda não apareceu aquele(a) que você realmente quer. Isso é totalmente antiético, principalmente se você estiver alimentando esperanças vazias no outro.

2. Você está namorando com fins “recreativos”. Nem passa pela sua cabeça casar com ele ou ela. Isso é inaceitável para um cristão. Namorar apenas para ter quem beijar, abraçar e ter contatos físicos é pecado. Isso é usar o corpo de outra pessoa para dar vazão aos seus desejos carnais. Namoro SEMPRE tem que ter em vista o casamento.

3. Você está namorando o outro por pena. Você diz: “Ele(a) é tão legal! Pobrezinho(a)! Gosta tanto de mim! Não quero quebrar o coração dela(a)”. É melhor terminar enquanto ainda há tempo. Depois vai ficar pior. O “dó” vai se transformar em impaciência e em raiva.

4. Você está namorando, mas o outro tem características intoleráveis para você. A sua esperança é que ele (a) mude com o tempo. Esqueça! Isso não acontece. Se há algo no outro que você não pode tolerar pelo resto da vida, então termine o relacionamento. As pessoas mudam, mas não conte com isso.

5. Você está namorando apenas por causa da atração física. Termine seu namoro. Atração física sempre acaba. Seja amigo antes de namorar. Durante a amizade você pode perceber se vale a pena dar o passo do namoro ou não.

6. Vocês já entraram pelas vias do sexo pré-conjugal. Tome uma decisão. Ou vocês param com esse pecado, ou se casam, ou se separam. Como é muito difícil parar de ter sexo com quem você já começou, ficam as duas últimas alternativas

7. Parece que só você ama, só você se importa, só você sente falta, só você abre mão de seus gostos e planos. O outro tem sempre razão e é agressivo (a). Termine enquanto é tempo. Você está indo em direção de uma auto-destruição sentimental. Se anular por amor não funciona a vida toda.Quando o namoro faz com que você pare de fazer coisas que antes eram apreciadas e lhe traziam satisfação. Quando a relação traz sentimentos de ansiedade e tristeza. Quando o namorado (a) monopoliza, requer toda sua atenção afastando-o(a) de todos, é hora de avaliar.

8. Vocês não têm a mesma fé, mas você acha que consegue trazê-lo(a) para Cristo. Pense no que diz 1Co 7.16: “Você, mulher, como sabe se salvará seu marido? Ou você, marido, como sabe se salvará sua mulher?” Agora troque a palavra “marido” e “mulher” por “namorado(a)”. Pense nisso!

Davi Liepkan





























0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial