quinta-feira, 18 de junho de 2015

FILÉ MIGNON  x  OSSOS

                Tanto no livro escrito aos Colossences como no livro aos Efésios, o apóstolo Paulo nos apresenta uma revelação profunda com respeito a Cristo e a Seu Corpo, a igreja. Deus nos chamou para ser o Corpo de Cristo. A sua intenção é que sejamos Seu Corpo para que Cristo viva por meio de nós. Em ambas as epístolas, Paulo também nos apresenta, de maneira prática, como devem andar os que foram chamados por Deus (Colossences 1: 9-10; Efésios 4: 1-3). Todos deveríamos andar na graça, na verdade, no amor, na luz e no espírito. Porém nada mais prático para verificar como estamos andando, se estamos vivendo pela vida divina, do que a vida matrimonial. 
Certamente podemos fingir muito bem em qualquer lugar, menos em casa. Deus soberanamente nos proporcionou um ambiente e pessoas adequadas para expor nossa verdadeira condição espiritual. A vontade de Deus não é ter pessoas que saibam apenas dar boas mensagens, mas ter um grupo que manifeste, em seu viver diário, a vida de Cristo. Quanto de Cristo pode ser visto nas esposas ou maridos cristãos e em seus lares? Quanta realidade há do que se prega ou do que se ouve? De fato, o casamento é um excelente teste para nós que dizemos amar o Senhor! Alguém pode falar belas mensagens sobre perdão, mas quantas vezes tem perdoado seu cônjuge? Outros manifestam profunda alegria em falar da Bíblia para multidões, porém em seu lar são incapazes até mesmo de orar com seu cônjuge. Certa vez uma irmã, após ver o marido falar por telefone com outros irmãos horas e horas sobre a Palavra do Senhor, perguntou-lhe por que para os outros ele sempre dava “filé mignon” e para ela só “ossos”. Arrependido, o irmão viu que não tinha prazer em falar sobre as coisas de Deus com a esposa, embora tivesse a expectativa de que ela cooperasse com ele no serviço a Deus.
                Muitas vezes somos assim; queremos que nosso cônjuge nos acompanhe espiritualmente, porém só lhe damos “ossos”, isto é, quando nos pergunta sobre a reunião da igreja, dizemos: “Foi boa”; sobre o livro que estamos lendo, comentamos: “Interessante”; sobre a conferência bíblica de que participamos, resumimos: “Foi rica”. Qual a impressão que passamos para nosso cônjuge agindo dessa forma? Quão importante ele é para nós? Se é importante, devemos dar-lhe o melhor.
                Por não termos essa percepção espiritual, o apóstolo Paulo disse:
                “Os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa, a si mesmo se ama. Porque ninguém jamais odiou a própria carne; antes, a alimenta e dela cuida, como também Cristo o faz com a igreja” (Efésios 5: 28-29).

TEXTO EXTRAÍDO DO LIVRO: “CASAMENTO: UM JARDIM DE SONHOS? OU UM LUGAR SEM COR?”,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial