segunda-feira, 8 de junho de 2015

Servos, apenas servos.

"Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer."  (Lucas 17 : 10)



















Quem daqueles crentes, que viveram no primeiro século ou que vivem em lugares em que a igreja é perseguida, poderia imaginar que haveria um tempo em que o evangelho pode ser livremente pregado? Ou, que haja outro lugar em que se pode falar de Jesus sem correr o risco de ser queimado vivo?

Quem deles acreditaria se lhes fosse dito que há um tempo e um lugar em que as Bíblias podem ser livremente comercializadas e, algumas, mais baratas que uma passagem de transporte público? 

Somos privilegiados. Temos acesso livre às Sagradas Escrituras. Liberdade de culto. E, ainda assim, não nos aproximamos quilômetros do amor que aqueles crentes tinham quando testemunhavam de sua fé.

O que se passa com a igreja do presente século? Esqueceu-se do seu chamado? Esqueceu-se de qual é o seu chamado? O que aconteceu com os profetas, pregadores, pastores, líderes dos dias atuais? Por que tantos querem ser ovacionados, aplaudidos e elogiados? O que aconteceu com aquele maravilhoso aprendizado do maior de todos os mestres, Jesus, quando, sendo Senhor, lavou os pés dos seus discípulos? Será que confundimos o nosso chamado?

Não fomos chamados para sermos senhores, mas servos. Apenas isso.
Não fomos chamados para sermos estrelas, apenas servos.
Não fomos chamados para sermos brilhantes, apenas servos.
Não fomos chamados para sermos “grandes homens de Deus”, apenas servos.

Se na nossa vida ninguém notar o nosso trabalho, se não nos honrarem com os lábios, mas, se vivermos como servos já estaremos cumprindo com o nosso chamado.

Queridos, sejamos servos... apenas servos.

By J. Barbosa


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial