sábado, 24 de dezembro de 2016

O QUE VOCÊ COMEMORA NO NATAL?

charge_grd_1792

O Natal enquanto data não tem nenhuma importância e significado para os que conhecem a Bíblia. Maria e Jose os pais de Jesus não se importaram com a data . Os evangelhos não faz nenhuma referencia a data. Os discípulos de Jesus e a Igreja de Jerusalém jamais se referiram a data.
Estas comemorações foram incorporadas pelo imperador romano Constantino no século IV. Os religiosos incorporaram a ideia pagã dos deuses egípcios da época e começaram a comemorar. A data ganhou jeito religioso.
A religião sempre foi repulsiva a Jesus. Quando Jesus nasceu foram os religiosos conhecedores das letras que se juntaram a Herodes para matar Jesus. Posteriormente e ao longo da historia da religião os ensinos de Jesus tem deturpado quem é Jesus e o que ele ensinou.
Os magos, portanto , que não tinham religião, foram os que viram a estrela e por terem o coração aberto , a seguiram, até encontrarem Jesus e assim o adoraram.
O Natal tornou-se uma festa cada vez mais distante dos evangelhos. Atualmente o Natal anda esquisito. Papeis Noel cabisbaixos, macambúzios, entristecidos. Natal de Mensalão e Petrolão! Natal Bolsonariano ou Petrosariano! Natal de serial killers! Natal sem alegria! Natal sem Jesus é papai Noel!
Desde 2010 que nos Estados Unidos não se pode mais cumprimentar as pessoas com o tradicional “Merry Christmas” seria preconceito religioso, mudou-se então para “ Happy Holidays” !
É nosso direito comemorar o Natal do jeito que quisermos! Muita comida e bebida! Muita festa ! Velinha ! Luzinhas coloridas! Coração mais comovido com perdão de hora e data marcada! Cantatas e festas religiosas ! Vigílias! Rezas! Mas convenhamos não tem nada a ver com o Natal no sentido evangélico do termo!
Natal do ponto de vista dos evangelhos significa nascer de novo todos os dias. Foi que Jesus explicou para Nicodemos. Nicodemos era um religioso, conhecia as escrituras mas não conhecia Deus! Por isso procurou Jesus para uma conversa . Começou elogiando Jesus , falando dos milagres que Jesus fazia ! Jesus nao se impressionou com os elogios e respondeu : ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo. Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito.
Para Jesus o Natal tem significado de Novo Nascimento, nascer do Espirito. Nascer de Deus. Nascer do alto.
Natal para Jesus significa cura. Significa feras cheias de raivas e rancores sendo esvaziadas par serem enchidas pelo amor de Deus todos os dias!
Natal para Jesus significa que os ódios, amarguras, que entraram no corações das pessoas por anos vão abrindo espaços para que o amor de Deus entre nos corações que o acolheram!
Natal é crer que pessoas como eu e você podemos ser habitados por Jesus. Natal é Emanuel ! Deus habitando dentro de Deus!
Jesus respondeu: – A pessoa que me ama obedecerá à minha mensagem, e o meu Pai a amará. E o meu Pai e eu viremos viver(morar dentro) com ela.
Que o Senhor encha sua vida e habite seu coração para sempre! Se voce entendeu o que escrevi então Feliz Natal!

Naama Mendes.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial