domingo, 12 de abril de 2015

                                                                                                       ESSE TEXTO APLICA-SE AOS PERDIDOS? 

Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20

 Este versículo tem sido mal interpretado e mal aplicado por muitos pregadores. As razões são várias: Copiar pregações de famosos; falta de atenção para com o texto bíblico e etc. O texto em epígrafe é direcionado ao pastor e a igreja de Laodiceia. Jesus não bate à porta do coração dos pecadores. Ele nunca fez e nunca fará. Quando Ele quer salvar o homem, Ele o chama para a vida eterna por Sua voz que dá vida ( João 5:25 ). Os pecadores não pode mais resistir do que fez Lázaro ( João 11: 43-44 ) ou vontade de todos os corpos mortos no último dia ( João 5: 28-29 ). Se Ele pediu pecadores para abrir, ninguém seria salvo ( Sl 14: 1-3 ; Rm 3: 9- 18 ). Ele força e soberanamente regenera pecadores por Seu próprio poder ( João 1:13 ; 3: 8 ; 05:21 ). O grande Deus não pede ou implora pecadores a cooperar com Ele: Ele levanta-los da morte espiritual com o mesmo poder de ressurreição que ressuscitou Jesus dos mortos ( Ef 1: 19-20 ; 2: 1 ) As palavras deste versículo são para a igreja de Laodicéia, não pecadores em (Apocalipse 3: 14-22 ). As palavras eram para aqueles com ouvidos para ouvir, e não aqueles que necessitam de orelhas ( João 08:43 , 47 ). Esta seção do Apocalipse são palavras de Jesus Cristo para os pastores das sete igrejas da Ásia. A igreja de Laodicéia era auto-confiante e hipócrita. Jesus os repreendeu por sua condição morna e espírito altivo, e Ele os descreveu como sendo espiritualmente miserável, miserável, pobre, cego e nu! Eles precisavam de um relacionamento pessoal com Ele para verdadeiras riquezas espirituais O benefício oferecido por Jesus no versículo é a comunhão, não a salvação do inferno. O Senhor Jesus Cristo ofereceu os membros desta igreja Sua presença pessoal para a comunhão espiritual, não regeneração ou justificação. Estes santos já foram salvos do inferno tanto quanto poderia ser; mas eles estavam vivendo uma existência miserável, sem um relacionamento pessoal com Cristo. Esta oferta foi o companheirismo e alegria que João escreveu em outro lugar( I João 1: 1-10 ).

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Um abraço!
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Pr. Daniel Santos

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