quarta-feira, 15 de abril de 2015

A verdade sobre a nova identidade com chip inserido na pele

Extraído do site www.verdadeabsoluta.com

Um dos boatos que mais  tem assustado as pessoas em todo o mundo,  principalmente os brasileiros, é o que diz que serão implantados uma nova identidade com chip inserido na pele como forma de identificação do cidadão, os famosos e famigerados “Chip Mondex“ Quando se fala em chips implantados na pele, imediatamente se faz uma associação com a biblia, especialmente no livro do Apocalipse, em que existem descrições da “Marca da Besta” – algo que pode ser entendido como um método de compras e vendas que só se tornará realidade com a aprovação de um governador mundial que deve ter sua marca registrada em todas as pessoas vivas, especialmente na mão ou no rosto delas.
Desde 2011 circula na internet o boato de que a Presidente Dilma iria implantar o chip nos brasileiros a partir de 2015, e como estamos em 2015, não é de se estranhar que o assunto tenha voltado a moda com sites sensacionalistas afirmando que os brasileiros serão convocados por carta para trocarem as antigas cédulas de identidade pelas novas.

Será verdade que o governo irá obrigar os brasileiros a usarem chip como forma de identidade?

Sim, é verdade, mas não da forma como estão pensando. A nova carteira de identidade terá sim um chip, mas ele não será implantado na pele, será implantado na carteira. O que irá ocorrer é uma troca da cédula de identidade (RG) pelo novo cartão do Registro de Identidade Civil (RIC) com chip.
O RIC, número único de registro de identidade civil disponível por meio de um cartão magnético com a impressão digital e um chip, promete pôr fim à necessidade de o brasileiro portar vários documentos, como carteira de identidade (RG), CPF, título de eleitor e PIS/Pasep.
O novo documento terá como informações obrigatórias nome, sexo, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade, assinatura, impressão digital do indicador direito, órgão emissor, local e data de expedição, além da data de validade do cartão. Já o antigo número de RG, título de eleitor e CPF serão optativos, bem como o tipo sanguíneo e a condição de ser ou não doador de órgãos.

Identidade com chip:

identidade com chip
A nova carteira já deveria ter sido emitida em 2012, mas sofreu atrasos na época justificados pelo então ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo “Houve um problema de execução, inclusive do cartão, que, acredito eu, possa ser resolvido em um curto espaço de tempo. Há um atraso nesse programa, mas é justificável”.
Nova data foi marcada para 2014, e algumas regiões começaram timidamente a receber as novas cédulas. Agora parece que será tudo mais rápido. O Ministério da Justiça prevê concluir a substituição dos documentos até 2019. O investimento no processo de substituição é de R$ 90 milhões.
Conclusão: Se você anda desesperado com medo que seja implantado um chip de identidade obrigatório na sua pele, como na marca da besta, pode ficar despreocupado. Os brasileiros não terão chip de identidade implantados na pele, e sim uma nova carteira de identidade com chip
Ps: Chip Mondex, é outra coisa. O nome Mondex pertence à empresa MasterCard e se refere à tecnologia presente nos cartões smartcards e não possui relação com implantes de chips em seres humanos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial