quarta-feira, 21 de janeiro de 2015


                       

ESTUDO DA TERÇA 20/01/2015  





O QUE É O INFERNO?

A Bíblia tem praticamente muito mais a falar do inferno que do céu. A ênfase é dada para alertar as pessoas sobre a realidade do inferno e do céu e dos eternos e graves prejuízos de acabar indo para este terrível lugar de punição e sofrimento eterno.
A Bíblia apresenta várias características do inferno. Vejamos algumas:

1) O INFERNO É UM LUGAR DE EXTREMO SOFRIMENTO ETERNO (AP.20:10; MC.9:43-48)
O sofrimento é extremo porque o nível do sofrimento é o mais alto; “fogo inextinguível” (Mc.9:43); “onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga” (Mc.9:44,46,48). Além de ser o mais alto nível de sofrimento, ele também não tem fim.

2) O INFERNO É UM LUGAR DE REMORSO (LC.16:19-31)
Nesta passagem, vemos o rico transtornado e cheio de remorso por não ter decidido, em vida, mudar sua situação e agora naquele lugar de tormento, nada mais podia ser feito e só lhe restava sofrer. Sua situação era impossível de ser alterada.

3) O INFERNO É UM LUGAR DE VERGONHA E HORROR (DN.12:2)
Esse texto mostra a realidade da ressurreição e a realidade que uns serão ressuscitados para estar eternamente na vergonha e no horror eterno.

4) O INFERNO É UM LUGAR DE DESESPERO (PV.11:7)
Quando o incrédulo morre, sua esperança também morre, ficando no lugar da esperança, o desespero, pois tal pessoa sabe que nunca mais ela poderá sair daquela situação triste e terrível, daquelas dores, sofrimentos, gritos e gemidos que serão companhia eterna para ele.

5- O inferno é um lugar de escuridão (2 Pe.2:17)
Essa passagem fala dos falsos profetas e do lugar que lhes espera após a morte; um lugar de trevas negras e eternas.

É importante considerar também o fato de que Deus criou o inferno para o diabo e seus anjos. Quando usaram o seu livre-arbítrio para decedir em obedecer a Deus ou não, Deus deixou claro que haveria consequências para quem decidisse escolher a não servi-lo. Os anjos que desobedeceram, juntamente com seu líder, Satanás, tiveram um lugar especialmente criado para passarem sua eternidade, e esse lugar é o inferno (Mt.25:41).

É importante salientar que a Bíblia mostra que há divisões no inferno:
a) Hades ou Seol – É o lugar de punição onde estão os não salvos que já morreram.

b) Tártaro – É o lugar de punição onde estão os demônios. É o lugar onde o diabo ficará preso por mil anos. (Ap.20:2,3)
c) Geena – É o lugar onde todos ficarão após o Julgamento do Grande Trono Branco (Ap.20:11-15). Esse lugar é chamado também de lago de fogo, a segunda morte (Ap.21:8). Lá ficarão eternamente, o diabo, a besta, o falso profeta e todos os ímpios que rejeitaram o plano de salvação que Deus providenciou (Ap.20:10; 21:8)
O inferno é real. Espero que você leitor, já tenha decidido ter um compromisso verdadeiro com Jesus Cristo, pois somente pela fé Nele, estaremos livres desse lugar terrível de punição e sofrimento.
Deus  não quer que você vá pra lá!

O que fará a respeito?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial