quinta-feira, 25 de dezembro de 2014



COISAS QUE A BÍBLIA JAMAIS ENSINOU MAS OS HOMENS ENSINAM POR AÍ !!!
Por Ivair J. Lehm

Antes de iniciar, quero deixar claro, como sempre, que não me refiro a ninguém em especial, mas sim a uma prática que está disseminada e ganhando cada vez mais espaço da verdade de Deus nas igrejas e em muitos corações desavisados.

Sugiro que leiam o livro do Pastor Ciro Sanches Zibordi que você aprenderá muito mais, eu li e gostei demais: "ERROS QUE OS PREGADORES DEVEM EVITAR" você aprenderá muito mais e entenderá muito melhor.

Aqui quero destacar algumas coisas que viraram chavões no meio evangélico pentecostal e principalmente no meio neo-pentecostal:

"EU ´PROFETIZO´sobre a tua vida, eu profetizo uma semana de vitórias em sua vida" - em lugar algum na Bíblia temos este ensino falacioso e herético. Nem Jesus, nem os apóstolos, nem os pais da igreja. Embora esta seja uma forma de desejar um bom dia, uma boa semana, paz e alegria na vida de alguém, este termo trás um ar de espiritualidade na saudação e torna quem diz um tanto mais espiritual e cheio da unção. Pelo menos é apenas isso que acontece, pois ninguém está autorizado por Deus a profetizar algo na vida de ninguém em seu Nome. Profetizar, no sentido aqui explanado é dizer que apenas coisas boas irão acontecer, mas e se a pessoa que recebe tal coisa morrer naquela semana, o que diremos que foi profecia de Deus, pois o crente está nos céus ?

"EU 'DETERMINO' em nome de Jesus" - nem os apóstolos mais chegados de Jesus usaram deste artifício. Jesus ensinou a "pedir, pedir e dar-se-vos-á ". Jesus ensinou a orar sempre e nunca desanimar em Lucas 18 e a pedir algo ao Pai em nome Dele (Jesus). Nunca tivemos ensino bíblico sobre a determinação, pois assim estaríamos ordenando e direcionando a Deus o que ele DEVE fazer. A oração do monte diz assim: "...venha o teu reino, seja feita  tua vontade, na terra como nos céus..." . Acontece que orar assim e dizer 'eu determino' passar um ar de alguém que tem uma fé acima da média e trás um status de alguém muito próximo de Deus, alguém muito chegado a Ele, como que tivesse uma procuração Dele para determinar, fazer, proceder, outorgar alguma coisa....

"RECEBA" (cura, bençãos, prosperidade, unção) -  OUTRO termo e prática que não se encontra nos escritos Bíblicos. Eu nunca poderei dar aquilo que não tenho. Quando alguém diz 'receba' é porque ele possui, ou tem aquilo que diz estar dando. Como alguém que paga aluguel, pode dizer a outro:"receba a chave desta casa em nome de Jesus", ou alguém que tem uma carro com quase 20 anos de uso (como o meu), dizer "receba a chave deste carro zero que desce do céu" ??? Como alguém pode dizer "receba unção e as pessoas caírem no chão, supostamente possuídos por uma unção tremenda, dobrada e o 'cara' que libera a unção permanece firme de pé" ??
Dizer 'receba' dá um ar de pregador espiritual capaz de prover aquilo que falta ao povo !!!

"EU libero uma palavra profética" - CUMA ??? Nestes termos, ou seja, por mais que argumentem, que se trata de uma expressão, contudo muito crentes se apegam a isso esperando que se cumpra exatamente o que o LIBERADOR liberou !!! Em termos espirituais, só quem pode liberar uma palavra profética é Deus e Ele já liberou !!
Veja bem amado irmão: palavra profética aponta para algo que vai se cumprir. Pois bem. Sendo assim, só quem pode liberar essa palavra profética é Deus, pois Ele pode profetizar "INFALIVELMENTE". Por exemplo, Deus liberou uma palavra profética sobre a igreja, no caso do arrebatamento. esta palavra vai se cumprir, pois foi Deus quem falou.  Outro exemplo é quando Jesus disse que: " as portas do inferno não prevalecerão" (contra a igreja) esta palavra profética se cumpre literalmente ao longo dos séculos.

Quando alguém usa este termo, quer passar a igreja, aos ouvintes, um ar de alguém autorizado a mudar rumos, situações, destinos...na verdade é para apenas espiritualizar um desejo de alguém....

Penso que seria bem melhor se as pessoas deixassem de enganar os outros com expressões e usassem o vocabulário normal: eu desejo uma semana de vitória, eu desejo que sua vida mude, eu vou orar para que Deus faça a vontade Dele nesta causa, que te dê a vitória nesse teu problema...e assim por diante.

Nunca usei estes termos em meu ministério, talvez seja por isso que nunca fui tão bem quisto em alguns lugares, pois nunca profetizei o que Deus não mandou e nunca prometi a ninguém o que não deveria...

Agora você que está lendo esta postagem, fique a vontade para discordar e se você já recebeu algo desta maneira, se você já viu acontecer algo assim na vida de alguém, por favor relate, pois em 23 anos de evangelho, desde que estes costumes começaram no seio da igreja, nunca vi nada disso acontecer, nem a mim e nem aos outros ! Talvez seja falta de fé da minha parte, mas realmente nunca vi acontecer com ninguém...fico com o que diz a Bíblia: "orai sem cessar" 1ª Tess 5:17



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial