quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

REBELIÃO E DESOBEDIÊNCIA! ATOS QUE DEUS REPROVA !!!

          Desde cedo, na minha conversão, aprendi que rebelião era o ato de uma pessoa que dividia uma igreja, para abrir a sua denominação, que quase sempre, tem o mesmo nome da antiga, acrescido de "renovada, restauração, independente", etc.. E é claro que a maioria de nós, aprendemos isso em nossos púlpitos nas igrejas que formam esta "nação" evangélica. Com certeza, você também deve ter aprendido assim. E para  legitimar esta afirmação, ouvimos a citação de 1º Samuel 15: 22 e 23 onde se diz que a rebelião" é como o pecado de feitiçaria". Claro que não vou aqui defender, nem tentar justificar a divisão de uma igreja, seja lá por quem quer que for. Mas analisando o texto bíblico, na passagem em questão, vemos que esta palavra foi proferida pelo profeta e juiz Samuel ao rei Saul, que havia se apressado em oferecer um sacrifício para o qual não estava autorizado e nem HABILITADO, basta você, amigo leitor ver a passagem e entenderá isso.
        Samuel chamou de rebelião o "ato cometido por Saul, por não ter esperado que este chegasse para fazer o sacrifício, apressando-se por ver o povo espalhar-se". A ordem foi clara "espere eu chegar e então vamos oferecer o sacrifício", mas o rei ficou, digamos, desesperado, pois o sacrifício tinha um valor muito grande ao povo e quando o ato começou a demorar demais e o profeta não chegava, o povo  começou a ir embora. Saul de certa forma, foi influenciado pela impaciência do povo, mas ele havia recebido a tal ordem: " aguarde o profeta". De qualquer forma, ele rebelou-se contra uma ordem divina e cometeu um pecado de feitiçaria diante dos olhos de Deus. 
         Fico pensando: qual a diferença da rebelião de Saul, com a rebelião dos crentes dos nossos dias ? Sou pastor a 10 anos dirigindo igrejas e o que presencio são crentes nominais, desobedientes a seus pastores, lideres, ministérios e fico perguntando, a desobediência de Saul, foi mais grave que do povo moderno ? Existem pessoas dentro de nossas igrejas, que são verdadeiros "rebeldes contumazes" que desobedecem as ordens do próprio Deus em sua Palavra. Vejo diariamente, pessoas com a Bíblia na mão procedendo de forma nojenta contra a Palavra do Senhor.
       Sem contar aqueles que recebem o ensino sadio da palavra e que rejeitam os ensinamentos bíblicos para correrem atrás de movimentos humanos, profetadas e revelações deixando sua igreja, o culto dominical para estarem ouvindo verdadeiras balelas em igrejas que nem se sabe por definição se realmente são igrejas.
         Já presenciei pessoas recebendo supostas profecias da parte de Deus, dizendo que " eu tenho visto o que você tem chorado e como o homem te persegue, mas sou eu contigo e vou dar um basta naquele que está te perseguindo", coisas assim e eu sei quem está recebendo a tal da profecia, que tem uma vida de desobediência aberta a palavra de Deus e ao seu pastor, que foi colocado na igreja por Deus para pastoreá-la. Além do mais, Jesus ensinou a orarmos por aqueles que nos perseguem, ou será que Mateus ouviu demais no sermão do monte. Mateus 5:44
        Daí eu fico pensando, a rebelião de Saul, foi mais grave ? Saul não tinha igreja para ir, nem Bíblia, nem todos os aparatos que temos hoje para servir ao Senhor, se tivesse, ele seria poupado também como hoje os REBELDES  são ? TERIA DEUS MUDADO DE OPINIÃO A RESPEITO DE REBELDIA E REBELDES E ESTARIA AGINDO DE FORMA MAIS BRANDA ?
          Com certeza não...mas porque não acontece nada hoje com o rebelde? Será que não acontece mesmo ? Perceba a vida dos rebeldes de sua igreja, de seu convívio diário e veja como vivem uma vida de miséria espiritual, como vivem de migalhas....
      Não fique escandalizado com o que você vai ler, mas tanto quem profetiza quanto quem recebe a profecia, AMBOS SÃO REBELDES. Por isso a igreja passa pela sequidão espiritual do momento atual. Por isso, é tão difícil vermos crentes sendo batizados no Espirito Santo hoje em dia. 
          Não se escandalize por favor, mas 99% das profecias dentro das igrejas hoje em dia, não passam de momentos de carnalidade, não passa de AÇÃO CARNAL...
        Deus, o Senhor Soberano, Onipotente, Onisciente, Onipresente, consolaria um rebelde através do Dom de profecia, dado pelo seu Santo Espírito, que segundo 1ª Corintios 12 sevem para ser útil na igreja, para massagear o ego de uma pessoa que não quer ser submissa a palavra de Deus, a seu pastor e ministério ?
           EU NÃO POSSO CRER QUE ISSO SEJA ALGO DE DEUS...sou impedido pelo próprio Deus e por sua Santa Palavra a crer que Deus esteja nesse " negocio".
         DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS, DEUS NÃO CRIA PARTIDOS OU PANELAS NAS IGREJAS, DEUS NÃO TEM O CULPADO POR INOCENTE, DEUS NÃO TEM OS SEUS CHEGADINHOS QUE PODEM FAZER O QUE QUISEREM QUE SERÃO POUPADOS POR SEREM AMIGOS DO REI...não definitivamente, Deus, corrige quem Ele ama, Deus não encobre erros de quem quer que seja, desde o pastor até o menor membro da igreja.
           Nós devemos pensar um puco mais sobre isso, pois, assim como Saul, existem muitos crentes rebeldes, que já foram deixados de lado pelo Senhor, para que não reinem mais em sua igreja.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial