segunda-feira, 19 de março de 2018

TEORIA X PRÁTICA



                                                 Vivemos uma crise de identidade cristã. Muitos afirmam ser cristão (ã), mas negam com suas praticas. As redes sociais tem sido um instrumento revelador do divorcio que existe entre o discurso e a ação. Parece que se perdeu o pudor espiritual – as pessoas já não pensam ao fazerem uma declaração, dar uma opinião ou até mesmo replicar uma matéria. Não se usa os valores e princípios da bíblia para abalizar seus conteúdos textuais. Falta temor ao Eterno em relação ao que se publica. Muitos afirmam que tem a palavra de Deus como única regra de fé e conduta, mas... na prática a“teoria é outra”. 
    No passado muitos cristãos sofreram e até morreram por causa de Cristo, hoje Cristo “sofre” por causa de cristãos teóricos, até o “crucificam” outra vez. As práticas mais comuns são; o ódio, a intolerância, a desavença familiar, a segregação aos que pensam diferentes e por aí vai... Todas estas praticas são rechaçadas pelas escrituras; mas, muitos praticam não se sabe se por ignorância, capricho ou emoção. Uma coisa é certa, tal comportamento tem sido mais nocivo ao cristianismo o que se possa imaginar. Ser cristão é ser parecido com Cristo (Atos 11:26). Diferenciar a vida dessa afirmação é renegar a cristo.  

Já é hora de recorrermos ao tribunal da nossa consciência para que possamos fazer a reconciliação entre o discurso e a prática. Diante disso, gostaria de fazer a seguinte pergunta: Por que a maioria dos que se dizem cristãos hoje não se parecem com Cristo?  


 Pr. Daniel Santos

   

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial