segunda-feira, 13 de junho de 2016


MÃE E FILHO,O "CRISTIANISMO" X ISLÃ
Depois que um caça americano bombardeou uma região do Oriente Médio habitada por civis, ceifando a vida de vários inocentes, entre eles, crianças, um garoto expõe toda a sua revolta diante do olhar atônito de sua mãe:
- Quando crescer, quero dedicar minha vida a combater este império maldito, mãe. Esses cristãos são agentes de Satã e merecem morrer!
- Não, filho. Você não pode julgar todos os cristãos por causa de alguns. Há pessoas do bem que seguem os ensinamentos do profeta Jesus - disse a mãe.
- Isso não é possível, mãe. Nenhum deles presta. Se prestassem, não apoiariam o que estão fazendo conosco. Se seguissem o profeta Jesus, amariam a seus inimigos em vez de tentar eliminá-los. Vou me oferecer para ser um homem-bomba e sacrificar minha vida para destruir este império do mal.
- Não pense assim, meu filho. Isso só faz alimentar o ódio entre nossos povos. Não foi isso que aprendemos de nosso profeta Maomé.
- Mas eles são infiéis, mãe. Praticam coisas perversas que desagradam a Alah. Suas mulheres se vestem indecentemente. Os homens fazem sexo com outros homens. As crianças não respeitam a seus pais. Aquilo lá é um inferno e precisa ser destruído. E como se não bastasse, eles nos odeiam e querem se apropriar de nossas riquezas.
- Filho, lá também tem famílias como a nossa. Nenhuma mãe quer perder seus filhos numa guerra. Só romperemos este ciclo de ódio quando aprendermos a nos colocar no lugar do outro, compreendendo sua cultura, seus valores, suas crenças.
- Mas mãe, me contaram que quando estes soldados voltam para casa, são condecorados e recebidos como heróis. Eles não passam de monstros bárbaros.
- Um dia todos foram crianças como você, mas se deixaram corromper pelo ódio e pela ganância. E se você não tomar cuidado, vai crescer e se tornar como eles.

Hermes C. Fernandes

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial