domingo, 24 de janeiro de 2016

QUERO SER UM IMPACTO NA MINHA GERAÇÃO!

Hoje estou muito empolgado! Se você me perguntar se aconteceu algo de estrondoso, eu vou  dizer que NÃO! Nada de  sobrenatural ou estrondoso aconteceu, mas simplesmente a suave e doce presença de Deus que tem me cercado e me envolvido a cada dia!
Tenho aprendido com Deus que depois de cada tempo ou estação que Ele passa em silêncio, algo de sobrenatural acontece na História.
Hoje, meditei pela manhã em Lucas capítulo 1, quando Deus rompe o Seu silêncio depois de 400 anos, enviando o anjo Gabriel para anunciar a uma família sacerdotal (Zacarias e Isabel) que eles gerariam um grande profeta, que viria para preparar o caminho do Senhor.
O anjo Gabriel veio até Zacarias, enquanto ele ministrava no templo e lhe disse: “Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe. E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus, e irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto” (Lc 1.15-17)
Quando João Baptista nasceu, seu pai Zacarias lhe lança uma palavra profética (vi como é importante as palavras proféticas lançadas pelos pais sobre os filhos). Ele disse: “E tu, ó menino, serás chamado profeta do Altíssimo, Porque hás de ir ante a face do Senhor, a preparar os seus caminhos; para dar ao seu povo conhecimento da salvação, na remissão dos seus pecados; pelas entranhas da misericórdia do nosso Deus, Com que o oriente do alto nos visitou; para iluminar aos que estão assentados em trevas e na sombra da morte; a fim de dirigir os nossos pés pelo caminho da paz” (Lc 1.76-79)
O que me chama a atenção na vida de João Baptista é que ele veio para marcar um novo tempo na História! E que História! Desde a sua infância, ele se robustecia a cada dia em espírito, nos desertos, antes de se mostrar a Israel (V.80)
A chegada de João Baptista foi marcada pela manifestação do Espírito Santo de uma forma tremenda. Ah, como desejo que minha vida seja também marcada pela manifestação do Espírito de Deus!!
ELE FOI CHEIO DO ESPÍRITO ESTANDO AINDA NO VENTRE DA SUA MÃE“E ele será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe” (V. 15)
SUA MÃE FORA CHEIA DO ESPÍRITO SANTO QUANDO ELE ESTAVA NO SEU VENTRE: “E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo” (v. 41)
SEU PAI ZACARIAS, FOI CHEIO DO ESPÍRITO SANTO QUANDO ELE NASCEU“E todos os que as ouviam as conservavam em seus corações, dizendo: Quem será, pois, este menino? E a mão do Senhor estava com ele. E Zacarias, seu pai, foi cheio do Espírito Santo, e profetizou…” (Vs. 66-67)
JESUS FOI CHEIO DO ESPÍRITO SANTO AO SER BAPTIZADO POR ELE“E aconteceu que, como todo o povo se batizava, sendo batizado também Jesus, orando ele, o céu se abriu; e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo” (Lc 3.21-22).
Você está vivendo um tempo onde tem experimentado o silêncio de Deus? Está doendo? Esta espera não é fácil. Esperar em Deus é o melhor, mas nem sempre é fácil. Mas saiba que, enquanto Ele está em silêncio, está trabalhando para cumprir em nossas vidas os PROPÓSITOS que Ele sempre teve desde a eternidade.
A espera nos levará a confiarmos mais nele. A dependência dEle vai fazer romper em nós a glória da Sua presença!
Que a nossa vida seja como a de João Baptista: quem se achegar a nós, também  possa receber mais e mais dEle!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial