sexta-feira, 16 de outubro de 2015

"OS BENEFÍCIOS DO PERDÃO"
   
Mateus 18.21-35

Vivemos num mundo onde o perdão é coisa de fraco... de frouxo!
Mas Jesus mostra para Pedro que não há limites para perdoar.



Vejamos  cinco benefícios do perdão:

1º - O perdão nos liberta de sentimentos malignos.
Meus queridos irmãos, nunca se vinguem de ninguém; pelo contrário, deixem que seja Deus quem dê o castigo. Pois as Escrituras dizem: “Eu me vingarei, eu acertarei contas com eles, diz o Senhor.”
Mas façam como dizem as Escrituras: “Se o seu inimigo estiver com fome, dê comida a ele; se estiver com sede, dê água.
Porque assim você o fará queimar de remorso e vergonha.” 
Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem.
(Romanos 12.19-21 BLH)
2º - O perdão torna possível a vivência em comunidade.
Vocês são o povo de Deus. Ele os amou e os escolheu para serem dele. Portanto, vistam-se de misericórdia, de bondade, de humildade, de delicadeza e de paciência.
Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa.
Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros.
(Colossenses 3.12-13 BLH)
3º - O perdão nos torna aptos para adorar.
Portanto, se você estiver oferecendo no altar a sua oferta a Deus e lembrar que o seu irmão tem alguma queixa contra você, deixe a sua oferta ali, na frente do altar e vá logo fazer as pazes com o seu irmão. Depois volte e ofereça a sua oferta a Deus.
(Mateus 5.23-24 BLH)
4º - O perdão quebra as correntes que nos prendem ao nosso ofensor.
E não esqueça Simei, filho de Gera, da cidade de Benjamim, no território da tribo de Benjamim. Ele me amaldiçoou duramente no dia em que fui a Maanaim. Porém, quando eu me encontrei com ele perto do rio Jordão, jurei em nome do Senhor que não o mandaria matar.
Mas você é um homem sábio e não deve deixar que ele fique sem castigo. Você sabe o que deve fazer para que ele morra.
(1 Reis 2.8-9 BLH)
5º - O perdão nos faz mais parecidos com Deus.
Tenham misericórdia dos outros assim como o Pai de vocês tem misericórdia de vocês.
(Lucas 6.36 BLH)
Conclusão:
Não aceite a idéia maligna de que perdão é coisa de fraco.
Errar é humano, mas perdoar é divino!
O perdão é maravilhoso e só traz benefícios.
 _______________________________

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial